Omelete de fiambre e queijo

04:27

Tenho sempre ovos em casa, porque temos Galinhas Felizes.
Uma Omelete é sempre algo económico e muito simples de fazer, a minha tem sempre a particularidade de ser em forma de meia lua. Aprendi a fazer esta omelete com um cozinheiro da Marinha em Portimão, quando fui participar nas minhas primeiras escavações do CNAS.
Gostei tanto do resultado que comecei a fazer a receita neste formato. Esta não saiu perfeitinha...mas se existe coisa que aprendo na cozinha é com os erros, por isso não esperem ver apenas perfeições neste blog...além de mostrar boas receitas, também terá os seus pequenos desastres que nos acontecem a todas em dias menos bons!!
A Receita da Omelete de fiambre e queijo

Ingredientes:
Ovos (4 ovos médios)
Queijo (utilizar qq tipo de queijo e depois picá-lo ou partir aos bocadinhos)
Fiambre (desfiado, qq tipo de fiambre)
Coentros q.b
Pimenta e sal q.b
Meia cebola picadinha

Preparação: Junte numa frigideira anti-aderente (eu uso as do IKEA, para mim de longe as melhores, duram e nunca perdem a aderência), um pouco de margarina (suficiente para cobrir o fundo) depois num recipiente junte os ingredientes todos, mexa um pouco até ficar tudo bem misturado.
Deite na frigideira e quando estiver pronta faça a meia lua com esta espátula (e vire-a ao contrário para acabar de cozinhar) quando estiver tostadinha, estará pronta.
Acompanhe com uma Salada de alface e tomate. Arroz branco ou Batatinha frita!
Bom Apetite!

You Might Also Like

0 comentários

Robots de Cozinha

Subscribe